HOME

RADIO WEB

RADIO WEB - Ao vivo! - AD da Família.

Igreja

IGREJA EVANGÉLICA MISSIONÁRIA.
Nosso e-mail: jesusistrack

Quem sou eu

Minha foto
Johannesburg, Gauteng, South Africa
Sou casado desde o ano de 2002, com a Missionária Vanessa. Dedicado integralmente ao discipulado cristão. Sou também pregador apaixonado do Evangelho.***** Somos um Projeto Missionário Evangélico, com o objetivo de pregar e ensinar a Palavra de Deus a todo ser vivente, formando discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja do Senhor Jesus nas Regiões , sob a orientação do Espírito Santo de Deus. Nosso e-mail: jesusistrack@gmail.com

OTPB





Faça seu registro na OTPB aqui



Apadrinhe um
Missionário
você também!
-------------------------------------------------

ISRAEL


Estamos Orando pela Paz em Israel.Ore também! - We are prayin for ISRAEL God is faithful!
All Together let us pray.

Amigos e Parceiros.

QUEM SOMOS?
=====================
=> CENA – Comunidade Evangélica Nova Aurora.
=> Projeto Portas Abertas - Servindo aos cristãos perseguidos no mundo inteiro
=> Allianz Mission.
=> AMEL – Associação Missionária Evangélica Livre.
=> Missão Novas Tribos do Brasil.
=> MEG – Missão Evangélica Global.
=> Igreja Assembleia de Deus da Familia.
=> Blog Amo Ser Santo,porque se sujar não faz bem!!!
=> Ministry ASAPH International.

e outros ....


sexta-feira, 16 de abril de 2010

EM BUSCA DE AVIVAMENTO ESPIRITUAL

EM BUSCA DE AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Habacuque 3:1-2 O Profeta Habacuque buscou avivamento espiritual para ele e para todo o Israel. Ele profetizou poucos anos antes do cativeiro Babilônico (626 a C) e como profeta estava indignado com a postura espiritual do povo e principalmente dos sacerdotes em seus dias...
Habacuque denuncia o pecado do povo, fala contra a idolatria (Hab 2:18-20) e revela uma Visão que precisa ser divulgada com outdoor... Ele tinha esperança de que "toda a terra se enchesse do conhecimento..." (Hab 2:14). Mas o que ele queria mesmo ver era um Grande Avivamento!

I - O AVIVAMENTO VIRÁ PELA EMOÇÃO NO CORAÇÃO DO POVO
"Oração do profeta à moda de sigionote". Hebraico - sigionote - cânticos emocionais, cambalear para cá e para lá, dançar enquanto louva... Usar as suas emoções para buscar a intervenção de Deus!
Existe alguma diferença entre você Louvar/Adorar com emoção e sem emoção? Existe alguma diferença entre você Orar com ou sem emoção? - MC 12:30 "Amarás ao Sr. Teu Deus de todo o teu Coração, Alma, Entendimento e Forças"!
Por causa da "tradição" muitos tem invalidado até mesmo a "Palavra de Deus" (MAT 15:6), quanto mais a Oração e o Louvor! E conseqüentemente não toca o coração do Pai e não tocando o Seu coração, Ele não nos ouvirá e não virá com Seu Avivamento!
A Emoção naquilo que estamos fazendo denuncia o nosso desejo, intensidade, dedicação e amor...!!! Ilust.: Se você come c/prazer dá gosto a gente sentar junto e até comer também...!

II- O AVIVAMENTO VIRÁ PELO CONHECIMENTO DE DEUS
"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Sr., como as águas cobrem o mar" (Hab 2:14). Ele está citando ISAÍAS 11:9. Isso demonstra o seu conhecimento da Palavra! Sem Conhecimento não Tem Avivamento e ainda se houver, não será um Avivamento Sustentável!
Precisamos conhecer a Deus, não apenas de "ouvir falar" ou de "Ler" sobre Deus, mas de "Experimentá-Lo"! Ilust.: Uma crítica que se faz contra "igrejas tradicionais" é que lá se aprende sobre Deus e nas "pentecostais" se sente Deus...! Precisamos Conhecer para facilitar o processo de sentir Deus...! Caso contrário, corremos o risco de "blasfemar" contra a obra do Espírito atribuindo a demônios (MC 6:27-30)!
Na Visão Celular, temos a Escola de Líderes, Lições de Consolidação, Encontros, Lições de Células, Discipulado etc. que vão nos ensinando...!!!


III- O AVIVAMENTO VIRÁ PELO TEMOR A DEUS
Temor, Respeito, Consideração e "Medo de Pecar" contra Deus, coisa que muitos cristãos já perderam...!
Sabem por que muitos cristãos perderam o Temor de Deus? - 1-) Por não serem ministrados acerca da Disciplina/Castigo de Deus: Deus corrige, repreende, disciplina, castiga e "faz sofrer" (HEB 12:5-9); 2-) Por serem ensinados que a "salvação" está garantida, ainda que vivamos em pecado (HEB 6:4-11; MAT 24:10-13); 3-) Por não se ministrar mais sobre Inferno e demônios (MAT 25:41 e 46; APOC 20:10-15 e 21:8).


IV- O AVIVAMENTO VIRÁ PELA MISERICÓRDIA DE DEUS
Por mais que nos esforcemos, que jejuemos, nos santifiquemos, oremos, clamemos, ainda assim isso não obriga Deus a nada! Não funciona essa teologia de "mandar em Deus". E por mais que nos santifiquemos, toda a nossa santificação e justiça não passa de "trapos sujos" diante da tão grande santidade de Deus. O que isso nos ensina? - Que dependemos da Misericórdia de Deus em todas as coisas e para todas as coisas que fazemos!
Pela Misericórdia de Deus é que o Avivamento virá. Não será pela nossa capacitação, pelo nosso merecimento...!!!
CONCLUSÃO: O avivamento pedido por Habacuque veio? Para Habacuque veio, pois ele pela fé já tomava posse e estava com o seu coração avivado. É isso que precisamos fazer: tomar posse desse avivamento desde já em nossas vidas, Proclamar/Divulgar esse Avivamento, essa Obra "no meio dos anos"...!
Habacuque fazia parte dos chamados "Profetas Menores". Você sabia quantos são os "Profetas Menores"? - 12! Nós fazemos parte desses "Profetas Menores" com os nossos 12! E Vamos trazer esse Avivamento Espiritual... A Começar com cada um de nós...!!!

Nenhum comentário:

HOME

Postagens populares

Destaques